BNDES capta R$1,7 bi com primeira emissão de Letras Financeiras, diz fonte
RIO DE JANEIRO (Reuters) - O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) realizou na quarta-feira sua primeira emissão de Letras Financeiras da sua história e captou em leilão 1,7 bilhão de reais, informou uma fonte do banco à Reuters nesta quinta-feira.
A captação por um prazo de 2 anos, segundo a fonte, teve demanda cinco vezes superior a oferta. As LFs foram vendidas para instituições financeiras com quem o BNDES já tem parceria comercial.
"Essa operação mostra que o BNDES está balanceando o custo com suas necessidades de recurso", disse a fonte, sem revelar o custo da operação.
O BNDES vem fazendo um esforço para diversificar suas fontes de financiamento para atender a demanda nacional por financiamento. No passado, o BNDES contava com uma irrigação de recursos que vinham do Tesouro Nacional, que chegou a cerca de 500 bilhões de reais. Esses recursos já começaram a ser devolvidos pelo BNDES.
(Por Rodrigo Viga Gaier)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.