IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

TJ cassa liminar e processo de venda da Eletropaulo deve ter ajuste

25/05/2018 20h22

SÃO PAULO (Reuters) - O Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu liminar que alterava os procedimentos fixados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para processo de venda da Eletropaulo, exigindo ajuste nos procedimentos para o leilão da distribuidora paulista.

"Em virtude dos impactos da referida decisão no cronograma anteriormente divulgado, serão necessários ajustes nos procedimentos, que serão oportunamente definidos", acrescentou a CVM em nota nesta sexta-feira.

A decisão do TJ veio após a Eletropaulo informar na véspera que, devido a uma sentença judicial, as empresas só poderiam apresentar seus lances no próprio dia do leilão, previsto para o dia 4 de junho.

Antes da decisão anunciada na véspera, os concorrentes Enel e Neoenergia que disputam a Eletropaulo poderiam apresentar suas últimas ofertas pela companhia até a quinta-feira, e só haveria espaço para novos lances no leilão do dia 4 se surgisse um novo proponente na licitação.

Até o momento, a oferta mais alta pela Eletropaulo é da Enel, de 32,20 reais por ação da companhia, o que poderia envolver 5,39 bilhões de reais pela totalidade da elétrica.

A Neoenergia fez um lance de 32,10 reais, mas o presidente da companhia, Mario Ruiz-Tagle, disse à Reuters nesta semana que a empresa está preparada para elevar seu lance, embora com limites, por uma questão de cautela financeira.

A briga entre as elétricas representa também uma disputa pela liderança no mercado brasileiro de distribuição de eletricidade no país. A CVM afirmou também que não serão fornecidas mais informações, pois o processo encontra-se sob segredo de justiça.

(Por Roberto Samora)