BB começa a vender cartões de crédito digitais para não correntistas
SÃO PAULO (Reuters) - O Banco do Brasil anunciou nesta quinta-feira (14) um cartão digital para não correntistas, com possível isenção de tarifa de anuidade, no mais recente movimento de grandes bancos do país para contra-atacar a ofensiva de fintechs.
Batizado de Ourocard Fácil, o cartão internacional com bandeira Visa pode ter até 100% de isenção de anuidade, desde que o cliente gaste pelo menos R$ 100 por mês. Nos meses em que o valor não é alcançado, é cobrada uma parcela de R$ 5 referente à anuidade de R$ 60.
"O público-alvo do produto são consumidores que precisam de um cartão para atender às suas necessidades de crédito, não usam os benefícios de um programa de recompensas tradicional e não querem pagar anuidade", afirmou o banco em comunicado.
O anúncio confirma reportagem publicada em abril, quando o vice-presidente de negócios de varejo do BB, Marcelo Labuto afirmou à agência de notícias Reuters que o banco começaria a oferecer cartões de crédito para não correntistas, como parte dos esforços para ampliar a presença na área para níveis mais similares aos que tem no mercado de crédito.
"Vamos ter um produto condizente com os oferecidos por plataformas hoje no mercado", disse à Reuters o vice-presidente de negócios de varejo do BB, Marcelo Labuto. O BB tem 16,5 milhões de cartões de crédito ativos atualmente.
A plataforma independente de cartões Nubank afirmou ter atingido a marca de 4 milhões de clientes em maio e, na véspera, anunciou a liberação de contas digitais para o público geral.
Em novembro passado, a Credicard, do Itaú Unibanco, também havia lançado um cartão de crédito digital sem anuidade e com plano de benefícios. Em 2016, o banco CBSS, joint venture do Bradesco e do BB, lançou uma plataforma digital de cartões, o Digio.
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