BCE eleva projeções de inflação e reduz previsão de crescimento para 2018
RIGA (Reuters) - O Banco Central Europeu (BCE) elevou suas projeções de inflação para este ano e o próximo, mas reduziu a estimativa de crescimento para 2018, disse o presidente do banco, Mario Draghi, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.
O BCE, que visa a inflação abaixo de 2 por cento, vê o crescimento dos preços em 1,7 por cento este ano e também em 2019 e 2020.
Com os preços do petróleo em alta de mais de 60 desde o ano passado e o euro abaixo das máximas recentes contra o dólar, a inflação de importados tem aumentado, chegando aos preços aos consumidores e impulsionando a inflação ao longo do tempo.
As preocupações com o protecionismo e a turbulência em várias economias importantes pesaram sobre o crescimento, forçando o BCE a reduzir suas previsões de expansão.
O crescimento econômico neste ano está previsto agora em 2,1 por cento, contra uma previsão anterior de 2,4 por cento.
(Por Balazs Koranyi)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.