PUBLICIDADE
IPCA
1,35% Dez.2020
Topo

Petrobras produz 2,07 mi barris de petróleo por dia em maio, queda de 1,2% ante abril

15/06/2018 18h59

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A produção média de petróleo da Petrobras em maio no Brasil somou 2,07 milhões de barris por dia (bpd), queda de 1,2 por cento ante o mês anterior, principalmente devido à parada para manutenção do FPSO Cidade de Saquarema, no campo de Lula, pré-sal da Bacia de Santos, informou a companhia nesta sexta-feira.

Em abril, a produção de petróleo da empresa no país havia subido 1 por cento mês a mês, primeira alta após seis meses.

Já a produção média de gás natural em maio no país foi de 81 milhões de metros cúbicos por dia, excluído o volume liquefeito, alta de 2,4 por cento ante abril, principalmente pela maior demanda de gás para geração termoelétrica no Amazonas e ao término da parada na plataforma do campo de Peroá, na Bacia do Espírito Santo.

No exterior, a produção média de petróleo foi de 59 mil bpd, alta de 1,3 por cento ante abril, e a produção de gás natural foi de 6,4 milhões de metros cúbicos por dia, alta de 0,8 por cento na mesma comparação.

"Esses aumentos ocorreram em função da normalização da produção de óleo após manutenções realizadas no campo de Saint Malo, nos EUA, e da maior demanda de gás na Bolívia", disse a Petrobras.

A sua produção total de petróleo e gás, incluindo líquidos de gás natural (LGN), foi de 2,67 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed).

(Por Marta Nogueira)