ipca
0,48 Set.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Volkswagen nomeia especialista em fusões para diretoria financeira de área de caminhões

15/06/2018 14h42

FRANKFURT (Reuters) - A Volkswagen Caminhões e Ônibus nomeou nesta sexta-feira o especialista em fusões e aquisições Christian Schulz como novo diretor financeiro, no momento em que a companhia busca acessar os mercados de capitais para financiar um plano de expansão que pode resultar na compra da rival Navistar.

A Volkswagen planeja criar uma empresa global de caminhões ao integrar as divisões MAN e Scania e adquirir uma participação na norte-americana Navistar para melhor competir com as rivais Daimler e Volvo.

Os planos sofrerem um revés quando o ex-diretor financeiro da divisão de caminhões do grupo renunciou ao posto por motivos pessoais no mês passado.

Schulz foi responsável por estratégia, fusões e administração da relação com Navistar e Hino, disse a Volkswagen. Ele ingressou no grupo alemão em janeiro do ano passado, saído da Daimler.

Separadamente, uma porta-voz da Volkswagen Caminhões e Ônibus afirmou que a divisão converteu sua razão social de GmbH, ou companhia limitada, para AG, ou corporação com ações.

A mudança tornará mais simples para a companhia emitir ações se a divisão abrir o capital. A Volkswagen afirmou anteriormente que está considerando listar a divisão de caminhões, mas que isso não aconteceria em 2018.

A Volkswagen já tem 16,85 por cento da Navistar e ambas as montadoras de caminhões colaboram na campo da eletrificação.

(Por Edward Taylor)

Newsletters

Receba dicas para investir e fazer o seu dinheiro render.

Quero receber

Mais Economia