Tokyo Steel vai manter preços pelo 5º mês seguido em julho
TÓQUIO (Reuters) - A Tokyo Steel, maior produtora de aço do Japão em fornos elétricos, afirmou nesta segunda-feira que vai manter seus preços em julho para assegurar que reajustes anteriores sejam absorvidos pelo mercado.
A decisão marca o quinto mês seguido em que a companhia mantém seus preços. A estratégia de preços da companhia é acompanhada de perto por rivais asiáticos como as sul-coreanas Posco e a Hyundai Steel, bem como pela chinesa Baoshan Iron & Steel (Baosteel).
Os preços de vergalhões vão se manter em 69 mil ienes (625 dólares a tonelada, enquanto os preços de vigas H continuarão em 89 mil ienes.
"A demanda local por aço continua sólida em todos os segmentos incluindo construção, carros e equipamentos", disse o diretor da Tokyo Steel Kiyoshi Imamura, acrescentando que os reajustes realizados no final do ano passado e no início deste ano ainda não foram totalmente absorvidos pelo mercado.
Questionado sobre a escalada na guerra comercial entre Estados Unidos e China, Imamura disse que espera impacto limitado no mercado global de aço pelo menos por enquanto, por conta da demanda saudável da China, maior consumidora da liga no mundo.
(Por Yuka Obayashi)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.