IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Guardia terá encontro com Mnuchin e reuniões no FMI e com investidores nos EUA

19/06/2018 19h50

SÃO PAULO (Reuters) - O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, terá um encontro bilateral com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, além de reuniões com representantes do Fundo Monetário Internacional (FMI) nesta quinta-feira, informou a assessoria de imprensa do ministro.

O Ministério da Fazenda não soube esclarecer imediatamente o tema dos encontros, nem se Guardia convidou ou foi convidado para a bilateral com seu colega norte-americano.

O ministro brasileiro vai se reunir com Hector Gomez, gerente-sênior de país do International Finance Corporation (IFC), braço do Banco Mundial que financia empresas em vez de governos, além de reuniões com o vice-diretor-gerente do FMI, David Lipton, e com os Departamentos de Assuntos Fiscais e do Hemisfério Ocidental, do Fundo, informou a Fazenda.

No início da tarde de quinta-feira, Guardia se encontra com Mnuchin, na sede do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, na capital Washington, DC, antes de viajar a Nova York, onde falará com investidores na sexta-feira.

De acordo com a programação da viagem divulgada nesta terça-feira, o único investidor citado nominalmente é Jaime Dimon, presidente e CEO do JP Morgan Chase, mas o ministro também terá outras reuniões individuais horas depois, cujos participantes não foram informados pela assessoria da Fazenda.

(Por Iuri Dantas)