IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

EUA reduzem operação petrolífera pela 1º vez em 12 semanas, diz Baker Hughes

22/06/2018 14h42

(Reuters) - As companhias de energia dos Estados Unidos desativaram uma sonda de petróleo nesta semana, a primeira redução em 12 semanas, após as perfuradoras terem começado a diminuir o ritmo de adições este mês, já que limites em oleodutos restringem a produção futura.

A contagem total de sondas em atividade caiu para 862 na semana até o dia 22 de junho, disse a empresa de serviços de energia Baker Hughes em seu relatório semanal nesta sexta-feira.

Isso coloca a contagem de sondas no caminho para o seu menor ganho mensal desde a diminuição de duas sondas em março, com apenas três sendo adicionadas em junho até o momento.

Os oleodutos que saem da Bacia de Permian no oeste do Texas e leste do Novo México, maior campo dos EUA, atingirão suas capacidades nos próximos meses, assim, produtores menores terão que desacelerar ou parar a produção, de acordo com executivos do setor.

A contagem de sondas dos EUA, um indicado da produção futura, está muito maior do que no ano passado, quando 758 sondas estavam ativas, na medida em que as companhias de energia aumentam sua produção diante dos cortes na oferta da Opep em uma tentativa de tirar vantagem da alta dos preços.

(Por Scott DiSavino)