GM decide produzir utilitário Blazer no México
(Reuters) - A General Motors decidiu prosseguir com o plano de produzir a nova versão do utilitário Blazer no México, afirmou um porta-voz da companhia, apesar das críticas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a produção de veículos no exterior.
Trump tem pressionado as montadoras de veículos para fabricarem mais modelos nos EUA, em meio a negociações do país para reformulação do Tratado de Livre Comércio da América do Norte (Nafta).
"Continuamos comprometidos em trabalhar com o governo sobre a modernização do Nafta", afirmou Pat Morrissey, porta-voz da GM, acrescentando que a decisão foi tomada anos atrás.
Trump criticou anteriormente a GM por produzir no México veículos voltados para vendas nos EUA.
A central sindical United Auto Workers chamou a decisão da GM de decepcionante. "Isso acontece enquanto os funcionários da GM filiados ao UAW estão sendo demitidos e desempregados", afirmou a entidade.
(Por Arunima Banerjee, em Bangalore, Índia)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.