IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Preços do petróleo caem com expectativa de maior produção da Opep e queda de Wall Street

25/06/2018 18h33

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo recuaram nesta segunda-feira, com investidores se preparando para 1 milhão de barris por dia (bpd) extras de petróleo no mercado, depois de a Opep ter concordado em aumentar a produção, e com os mercados acionários dos Estados Unidos caindo por temores de uma guerra comercial.

Os contratos futuros do petróleo Brent encerraram em baixa de 0,82 dólar, ou 1,1 por cento, a 74,73 dólares por barril. O petróleo dos EUA (WTI) caiu 0,50 dólar, para 68,08 dólares o barril.

"As tensões comerciais e os receios gerais do mercado estão pressionando o petróleo hoje", disse Bill Baruch, presidente da Blue Line Futures.

Os índices das ações norte-americanas afundaram em uma ampla liquidação, devido a escalada das tensões comerciais entre os EUA e a China.

Perdas nos preços do óleo norte-americano foram limitadas pela probabilidade de que uma interrupção de 360 mil bpd em unidade da Syncrude, no Canadá, continuar durante o mês de julho. A interrupção deve limitar o petróleo que chega à Cushing, Oklahoma, ponto de entrega dos contratos futuros dos EUA.

(Por Ayenat Mersie; Reportagem adicional por Amanda Cooper e Henning Gloystein)