GE vai cindir negócios de saúde e a Baker Hughes
(Reuters) - A General Electric anunciou nesta terça-feira que vai cindir seus negócios de saúde e também a Baker Hughes, empresa de serviços de petróleo, enquanto tenta simplificar as operações e focar nas unidades de aviação, energia e energia renovável.
A unidade de saúde da GE fabrica sistemas de diagnóstico como por raios X e ressonância magnética e sistemas clínicos, incluindo ultrassom. O negócio teve 19,1 bilhões de dólares em receita em 2017, representando mais de 15 por cento das vendas anuais da empresa.
O conglomerado industrial comprou a Baker Hughes em julho de 2017 e combinado com seus equipamentos e serviços de petróleo e gás operações para criar uma nova empresa na qual a GE detém uma participação acionária de cerca de 62,5 por cento.
A unidade de petróleo e gás da GE registrou vendas de 17,23 bilhões de dólares 2017.
A GE disse que planeja reduzir sua dívida líquida industrial em cerca de 25 bilhões de dólares até 2020 e manter mais de 15 bilhões de dólares de caixa em seu balanço.
(Reportagem da Ankit Ajmera, Ismail Shakil e Rachit Vats)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.