IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Vitol e Low Carbon lançam fundo de investimento em energia renovável

17/07/2018 16h18

LONDRES (Reuters) - A Vitol e a empresa privada de investimentos Low Carbon disseram nesta terça-feira que criaram juntas um fundo chamado VLC Renewables para investir em ativos de energia renovável.

O novo fundo tem uma alocação inicial de 200 milhões de euros e irá focar, no começo, projetos onshore e offshore de energia eólica.

"Até 2025, quase 27 por cento da eletricidade na Europa será gerada a partir da energia eólica e solar. Como um grande participante dos mercados energéticos europeus e um importante investidor em infraestrutura de energia ao redor do mundo, a Vitol quer construir um portfólio de investimentos em renováveis para complementar suas atividades existentes", disse Simon Hale, integrante do time de investimentos da Vitol.

A Low Carbon investe em uma gama de tecnologias de energia renovável, incluindo solar, eólica, a conversão de resíduos em energia, a combinação de calor e energia, armazenamento de energia e eficiência energética.

No ano passado, a VPI Immingham, da Vitol, e a Low Carbon lançaram uma joint venture para investir até 250 milhões de libras em armazenamento de energia no Reino Unido.

(Por Julia Payne)