IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

JBS suspende produção em fábrica de processamento de carne suína em Iowa após tornado

20/07/2018 15h03

CHICAGO (Reuters) - A JBS USA interrompeu nesta sexta-feira a produção em sua fábrica de processamento de carne suína em Marshalltown, no Estado norte-americano de Iowa, depois que um tornado atingiu a unidade na noite de quinta-feira, disse a empresa.

"Nós não vamos colocar a fábrica em atividade hoje, enquanto avaliamos os danos e damos tempo aos integrantes da nossa equipe para cuidarem de suas famílias e questões pessoais", disse Cameron Bruett, representante da JBS, em comunicado enviado por email nesta sexta-feira. Nenhum ferimento foi relatado, acrescentou.

A unidade tem uma capacidade de abate estimada em 20 mil suínos por dia, de acordo com dados do setor e comerciantes.

"Marshalltown é a única fábrica de processamento afetada e ficará fechada até pelo menos segunda-feira", disse um comerciante local de suínos.

Os animais que deveriam ir para Marshalltown serão desviados para outras unidades da JBS em Iowa e Illinois, acrescentou.

Um comerciante de suínos de Illinois disse à Reuters que a JBS talvez compense o tempo em que Marshalltown está fechada processando alguns suínos no sábado em "algumas outras fábricas. E então eles vão ver se conseguem voltar à ativa e abater na semana que vem".

(Por Theopolis Waters)