Saudi Aramco está comprometida em atender demanda futura de petróleo, diz ministro
DUBAI (Reuters) - A Saudi Aramco, gigante petroleira estatal da Arábia Saudita, permanece comprometida em atender a demanda futura de petróleo por investimentos contínuos, disse o ministro de Energia saudita, Khalid al-Falih, em relatório da empresa nesta sexta-feira.
A Aramco, que tem uma oferta pública de ações programada, "continuou a se preparar para a listagem de suas ações, um evento marcante que a empresa e a sua diretoria esperam com animação", disse al-Falih, que também é o presidente da Saudi Aramco.
Apesar de uma melhora no cenário do mercado, a preparação da indústria petrolífera para o futuro permanece em dúvida, com o setor perdendo cerca de 1 trilhão de dólares em investimento planejado desde o início da queda do mercado, escreveu al-Falih.
"Significativos novos investimentos são necessários em capacidade adicional e infraestrutura expandida e atualizada, assim como o desenvolvimento de tecnologia pioneira para tornar a energia a partir do petróleo mais sustentável e acessível", disse.
A companhia descobriu dois novos campos de óleo, Sakab e Zumul, e um reservatório de gás no campo de Sahba, disse a Aramco em relatório.
A empresa disse que "vai manter sua posição como o primeiro produtor de petróleo do mundo em volume de produção ao moderar a produção de campos maduros, acelerar os campos mais jovens e reservatórios secundários e desenvolver reservas de novos incrementos."
(Por Rania El Gamal)
((Tradução Redação São Paulo, +5511 5644 7721)) REUTERS IM JRG
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.