Demanda e oferta em voos domésticos no Brasil crescem em julho, diz Abear
SÃO PAULO (Reuters) - A demanda por viagens aéreas domésticas no Brasil cresceu 7,43 por cento em julho ante igual mês de 2017, mesmo avanço visto na oferta, de acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) divulgados nesta terça-feira.
Desse modo, a taxa de ocupação ficou estável em 83,97 por cento na base anual de comparação.
No acumulado do ano, a demanda doméstica teve alta de 4,79 por cento sobre o mesmo período de 2017, com a oferta avançando 4,81 por cento.
No mercado internacional, a Abear, que representa as companhias Latam, Gol, Azul e Avianca, registrou crescimento de 14,78 por cento na demanda em julho sobre um ano antes e avanço de 17,24 por cento na oferta. Com isso, a taxa de ocupação das aeronaves no mês passado foi de 84,19 por cento.
Nos primeiros sete meses, a demanda internacional subiu 15,63 e a oferta teve alta de 19 por cento, culminando em uma ocupação de 82,86 por cento.
As ações da Gol exibiam queda de 3,44 por cento às 12h43, enquanto os papéis da Azul tinham variação negativa de 1,11 por cento.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.