IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Wall Street amplia ganhos com atenção voltada para comércio com o Canadá

Por Stephen Culp

28/08/2018 18h48

NOVA YORK (Reuters) - O S&P 500 e o Nasdaq alcançaram máximas de fechamento pela terceira sessão consecutiva com os investidores se esforçando para lucrar após a sequência de avanços nas disputas comercias que têm preocupado o mercado.

O índice Dow Jones subiu 0,06%, a 26.064 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,03%, a 2.898 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,15%, a 8.030 pontos.

Seguindo o acordo fechado entre Estados Unidos e México na véspera para substituir o Tratado de Livre Comércio da América do Norte (Nafta), o foco foi para o Canadá, com sua maior negociadora comercial se juntando a seus pares mexicanos e norte-americanos em Washington para tentar se manter no pacto trilateral.

O Dow Jones também fechou com uma pequena alta em uma sessão de fim de verão, de baixo volume e de idas e vindas de negócios enquanto investidores debatiam se deveriam lucrar já ou surfar o bom momento do mercado.

"Meu voto é pelo lado do momento", disse o presidente e chefe de investimento na Bell Investment Advisors, Jim Bell.

"Os líderes de negócios estão bem confiantes. Eles estão irritados pelos desafios comerciais mas é como se todos os sistemas dessem sinal verde."