Petrobras enfrenta demanda arbitral na Argentina questionando perda de valor de ação
RIO DE JANEIRO, 12 Set (Reuters) - A Petrobras informou nesta quarta-feira que foi notificada de demanda arbitral na Argentina, movida por Consumidores Financieros Asociación Civil, que alega suposta perda de valor de mercado das ações da Petrobras na Argentina, em razão dos processos relacionados à Operação Lava Jato, informou nesta quarta-feira em nota.
A petroleira brasileira afirmou ainda considerar o pedido de arbitragem improcedente e que apresentará defesa solicitando o indeferimento total da reclamação.
A Petrobras destacou que autoridades brasileiras, inclusive o Supremo Tribunal Federal, reconhecem que a Petrobras tem sido vítima dos casos de corrupção revelados pela investigações da Operação Lava Jato.
"Na condição de vítima, a companhia já recuperou cerca de R$ 2,5 bilhões e continuará buscando todas as medidas cabíveis contra as empresas e indivíduos que lhe causaram prejuízos", disse.
Sem admitir culpa, a Petrobras fechou acordo bilionário com investidores nos Estados Unidos que processaram a companhia em função dos desdobramentos da Lava Jato.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.