IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Bolsonaro diz que Constituição será mapa para prosperidade em eventual governo

18/09/2018 17h53

SÃO PAULO (Reuters) - O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, disse nesta terça-feira por meio de uma rede social que a Constituição será o mapa que usará para navegar o país rumo à prosperidade caso vença a eleição presidencial de outubro.

"Nossa Constituição será o mapa e os princípios liberais serão a bússola para navegarmos no caminho da prosperidade. Nós temos os fundamentos e as pessoas certas para, finalmente, trazer ao nosso país os valores que estampam a nossa bandeira verde e amarela: Ordem e Progresso!", escreveu o candidato em sua conta no Twitter.

Bolsonaro está internado desde o dia 7 no hospital Albert Einstein, em São Paulo, depois de sofrer uma facada durante evento de campanha em Juiz de Fora (MG) no dia 6 deste mês. Ele está na unidade de terapia semi-intensiva do hospital.

O comentário do presidenciável do PSL acontece depois de seu candidato a vice, o general da reserva Hamilton Mourão, defender na véspera a necessidade de uma reforma da Constituição. Na semana passada, Mourão afirmou que um eventual novo texto da carta magna não precisa ser escrito por representantes eleitos pelo povo, mas por um grupo de notáveis.

Bolsonaro lidera as pesquisas de intenção de voto para a disputa presidencial de outubro. Por causa de seu estado de saúde --passou por duas cirurgias de urgência desde o ataque no início do mês-- é provável que ele não consiga participar de eventos de campanha nas ruas antes do primeiro turno da eleição, marcado para 7 de outubro.

(Por Eduardo Simões)