Dow Jones atinge máxima recorde; ações de tecnologia impulsionam S&P e Nasdaq
(Reuters) - Os mercados acionários dos Estados Unidos fecharam em alta nesta quinta-feira, com o Dow Jones registrando recorde de fechamento diante do alívio em preocupações comerciais, enquanto os papéis de empresas de tecnologia impulsionaram o Nasdaq e o S&P.
O índice Dow Jones subiu 0,95 por cento, a 26.657 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,78 por cento, a 2.931 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,98 por cento, a 8.028 pontos.
A Microsoft e a Apple avançaram 1,7 e 0,8 por cento, respectivamente. As empresas lideraram o ganho de 1,2 por cento do setor de tecnologia.
Participantes do mercado se acalmaram em relação à disputa comercial em andamento, com o dólar caindo ao seu mais baixo nível em mais de 10 semanas. O dólar mais fraco incentiva as exportações norte-americanas.
"Quando é confirmado que você está em novas máximas, as pessoas vêem isso como um sinal claro e entram em cena", disse Mark Hackett, chefe de pesquisa de investimentos da Nationwide. "Não há manchetes individuais que causem isso."
Bernard Baumohl, economista-chefe global do Economic Outlook Group em Princeton, Nova Jersey, concordou, mas viu razão para cautela.
"A sensação é de que o mercado de ações se parece com um bêbado no topo de uma colina", disse Baumohl. "Ele está cambaleando e você sabe que o bêbado vai cair, mas você não sabe quando ou com que força".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.