IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Leilão de distribuidora da Eletrobras no Amazonas é adiado para 25 de outubro

20/09/2018 08h12

SÃO PAULO (Reuters) - O leilão de privatização da distribuidora de energia da Eletrobras no Amazonas foi adiado para o dia 25 de outubro pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), anunciou a estatal nesta quinta-feira (20) em comunicado ao mercado.

O leilão estava marcado para o dia 26 de setembro, mas, conforme disse uma fonte à Reuters na semana passada, teve que ser adiado porque não haveria tempo hábil para aprovação no Senado de um projeto de lei que reduz incertezas em torno da distribuidora do Norte do país.

Leia também:

A Eletrobras disse que, se houver vencedor no leilão, a assinatura do contrato de compra e venda de ações e do acordo de acionistas deverá ocorrer até 14 de janeiro de 2019.

"Na hipótese de haver necessidade de se celebrar o referido contrato nesta data limite, a Eletrobras deverá realizar uma assembleia geral de acionistas, até 28 de dezembro de 2018, a fim de prorrogar o prazo... de 31 de dezembro de 2018, como data limite para transferência do referido controle acionário", disse a Eletrobras nesta quinta-feira.

A estatal acrescentou que o leilão da Companhia Energética de Alagoas (Ceal) ainda se encontra suspenso em virtude de decisão judicial.

(Por Raquel Stenzel)

Dicas para economizar energia

UOL Notícias