EUA estão "muito perto" de fechar acordo somente com o México --conselheiro de Trump
WASHINGTON, Sept 21 (Reuters) - Os Estados Unidos estão chegando "muito, muito perto" de ter que seguir em frente com seu acordo comercial com o México sem o Canadá, disse o assessor econômico da Casa Branca Kevin Hassett nesta sexta-feira.
Pouco mais de uma semana antes do prazo de 1º de outubro para publicar o texto de um acordo para atualizar o Tratado de Livre Comércio da América do Norte (Nafta), os EUA e o Canadá ainda não concordaram sobre os termos, disse Hassett ao Fox News Channel.
"Ainda estamos falando com o Canadá, e estamos chegando muito, muito perto do prazo quando nós vamos ter que seguir em frente com o México", disse Hassett, chair do Conselho de Assessores Econômicos da Casa Branca.
"Estou um pouco surpreso com os canadenses não terem assinado ainda", acrescentou Hassett. "Eu me preocupo que a política no Canadá está vencendo o senso comum porque há um acordo comercial muito bom que foi desenhado pelo México e os Estados Unidos para apelar ao Canadá. E eles não estão assinando e isso deixou todo mundo aqui um pouco confuso."
(Reportagem de Susan Heavey)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.