IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Bolsonaro tem melhora e recebe alta de Unidade de Terapia Semi-intensiva

22/09/2018 15h28

SÃO PAULO (Reuters) - O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, recebeu alta da Unidade de Terapia Semi-intensiva na manhã deste sábado, informou o Hospital Israelita Albert Einstein, onde ele segue internado.

"O paciente evolui com melhora clínica progressiva... Não apresenta dor, febre ou disfunções orgânicas", afirmou o hospital em boletim médico.

A mudança da Unidade de Terapia Semi-intensiva para o quarto do hospital ocorre após o presidenciável, líder nas pesquisas, ter apresentado alta de temperatura na quinta-feira.

Na sexta-feira, ele já havia iniciado uma dieta pastosa, depois de recuperação dos movimentos intestinais.

O hospital, onde o candidato está internado desde o dia 7 de setembro, após ser esfaqueado durante campanha em Juiz de Fora (MG), informou ainda no boletim que Bolsonaro segue "com recuperação dos movimentos intestinais, recebendo dieta pastosa em associação à nutrição parenteral".

O Albert Einstein disse ainda que medidas de prevenção de trombose venosa continuam sendo realizadas, além de exercícios respiratórios e de fortalecimento muscular pelo paciente, que incluem períodos de caminhada fora do quarto.

Em vídeo divulgado na véspera, Bolsonaro afirmou que espera receber alta hospitalar até o final do mês e que nunca se sentiu tão bem em sua vida.

Já o coordenador da campanha do candidato do PSL em São Paulo, deputado federal Major Olimpio (PSL-SP), disse acreditar que, diante da evolução médica de Bolsonaro, ele poderá ter alta antes do primeiro turno.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo na véspera, Bolsonaro defendeu seu guru econômico, Paulo Guedes, que criou polêmica ao defender uma espécie de CPMF (o chamado imposto do cheque) em palestra.

Ele disse ao jornal que Guedes nunca defendeu a volta da CPMF. "Isso é uma distorção. Ele apenas está estudando alternativas. Tudo terá de passar pelo meu crivo", afirmou.