Brasil aplica tarifas antidumping nas importações de chapas de gesso procedentes do México
SÃO PAULO (Reuters) - A Câmara de Comércio Exterior aplicou direito antidumping definitivo, por um prazo de até cinco anos, às importações brasileiras de chapas de gesso ou de composição à base de gesso revestidas e/ou reforçadas com papel ou cartão originárias do México, de acordo com resolução publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira.
A investigação foi solicitada pela Associação Brasileira do Drywall e pela Trevo Industrial de Acartonados em julho de 2017, mas os trabalhos foram iniciados apenas em 17 de outubro do ano passado.
"Constatou-se a existência de dumping nas exportações de chapas de gesso do México para o Brasil, realizadas no período de abril de 2016 a março de 2017", informa a Câmara de Comércio Exterior.
A alíquota aplicada aos exportadores mexicanos será de 57,32 dólares por tonelada para a Panel Rey e de 117,42 dólares por tonelada para a USG México S.A. de C.V. e demais empresas.
(Por Gabriela Mello)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.