CSN recebe aval do Cade para adquirir unidade industrial em Valença
SÃO PAULO (Reuters) - A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) recebeu o aval do órgão de defesa da concorrência brasileiro para uma possível aquisição de uma unidade de processamento e distribuição de aços planos da empresa Axis, localizada na cidade de Valença na Rio de Janeiro.
A Axis Indústria de Produtos Siderúrgicos Ltda, que tem operações nas regiões Sul e Sudeste, está em recuperação judicial. A CSN e o Banco Fibra, que fizeram proposta conjunta pelo ativo, fazem parte do grupo Vicunha.
Na visão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), "a operação não altera as condições concorrenciais no mercado nacional de aços planos ao carbono, podendo ser aprovada por procedimento sumário".
A Axis, a CSN e o Fibra celebraram um memorando de entendimento em julho, no qual a Axis se comprometeu a apresentar aditamento ao seu plano de recuperação judicial para prever a possibilidade de alienação judicial da planta de Valença, por meio de processo seletivo. A CSN e o Fibra se comprometeram a apresentar uma proposta conjunta para a aquisição da planta pelo valor de 36,2 milhões de reais, utilizando créditos contra a Axis.
(Por Raquel Stenzel)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.