IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petroleiras dos EUA adicionam menor número de sondas em um trimestre desde 2017, diz Baker Hughes

28/09/2018 15h39

Por Scott DiSavino

(Reuters) - As companhias de energia dos Estados Unidos cortaram sondas de petróleo pela segunda semana consecutiva, com as novas perfurações estagnadas no terceiro trimestre, que teve o menor número de novos equipamentos colocados em operação para um trimestre desde 2017, em decorrência de obstruções de um oleoduto no maior campo de petróleo do país.

As petroleiras desativaram três sondas na semana até 28 de setembro, trazendo a contagem total para 863 sondas, disse a empresa de serviços de energia Baker Hughes, da GE, em seu relatório semanal nesta sexta-feira.

No terceiro trimestre, o aumento de cinco sondas foi o menor desde que as empresas de energia cortaram três sondas no quarto trimestre de 2017. Elas adicionaram 50 sondas no primeiro trimestre e 61 no segundo trimestre de 2018.

Em setembro, no entanto, a contagem subiu em apenas uma sonda, aumento igual ao de agosto.

A contagem de sondas dos EUA, um indicador prévio da produção futura, está muito mais alta do que há um ano, quando 750 sondas estavam em atividade, na medida em que as companhias de energia impulsionam a produção antecipando preços mais altos em 2018 do que nos anos anteriores.

Mas a contagem praticamente estabilizou desde junho, com uma queda nos preços do petróleo na bacia de Permian, ao leste do Novo México, devido à falta de infraestutura para transportar mais combustível para fora da região.

(Por Scott DiSavino)