IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

China vai aumentar restituição de impostos de exportação a partir de 1º de novembro

08/10/2018 10h30

PEQUIM (Reuters) - A China aumentará a restituição de impostos de exportação a partir de 1º de novembro e acelerará seus pagamentos para apoiar o comércio exterior, informou o gabinete nesta segunda-feira, à medida que a disputa comercial com os Estados Unidos se intensifica.

O aumento da restituição nos impostos de exportação "ajudará a reduzir os custos da economia real, ajudará a lidar com a complexa situação internacional e manterá o crescimento estável do comércio exterior", disse o gabinete depois de uma reunião regular.

A medida está em linha com as regras da Organização Mundial do Comércio (OMC), afirmou o gabinete.

O desconto fiscal será elevado para 16 por cento para as exportações que atualmente recebem um desconto de 15 ou 13 por cento, disse o gabinete.

O desconto será de 10 por cento para as exportações que atualmente recebem um desconto de 9 por cento, embora esta porcentagem possa ser elevada para 13 por cento em alguns casos, afirmou o gabinete.

O desconto subirá para 6 por cento para as exportações que atualmente recebem um desconto de 5 por cento, embora, para alguns, possa ser elevado para 10 por cento.

Os governos locais também vão acelerar a emissão de títulos especiais para redesenvolvimento de favelas, informou o gabinete depois de uma reunião regular.