Turquia diz que adotará controles mais rígidos e multas contra altas de preços
ANCARA (Reuters) - A Turquia ordenou a governadores em todo o país que adotem controles mais rígidos e multas àqueles que realizarem aumentos acentuados de preços devido a acontecimentos econômicos, afirmou nesta quinta-feira o Ministério do Interior.
A economia da Turquia foi afetada nas últimas semanas por uma crise cambial que levou a lira
Com os preços subindo de forma generalizada, o presidente Tayyip Erdogan pediu aos turcos que relatem lojas e "oportunistas" que estiverem aumentando excessivamente os preços, e prometeu fazer incursões a essas lojas se necessário.
Na terça-feira o ministro das Finanças, Berat Albayrak, também anunciou um plano para cortar os preços em 10 por cento, em uma tentativa de combater o aumento dos preços ao consumidor.
Nesta quinta-feira, o ministro do Interior, Suleyman Soylu, enviou uma nota aos governadores de todas as 81 províncias pedindo que medidas sejam adotadas contra aqueles que "se aproveitarem" do câmbio volátil para aumentar os preços, disse o ministério em comunicado.
(Reportagem de Ece Toksabay e Tuvan Gumrukcu)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.