Tencent Music adia IPO de US$2 bi devido à fraqueza nos mercados, dizem fontes
HONG KONG (Reuters) - A Tencent Music Entertainment adiou sua oferta pública inicial de ações (IPO) nos Estados Unidos até ao menos novembro, conforme a empresa dona dos aplicativos de música mais populares da China prefere aguardar que os mercados globais de ações se estabilizem, disseram três fontes.
A expectativa é que o braço de música da gigante de tecnologia Tencent Holdings levante ao menos 2 bilhões de dólares na operação que estava originalmente planejada já para a semana que vem, afirmaram as fontes.
No entanto, Wall Street sofreu na quarta-feira sua pior queda diária em oito meses, com o S&P 500 recuando 3,29 por cento. O índice caiu mais 2,06 por cento na quinta-feira.
“Eles realmente vão lançar nesta janela?”, perguntou uma fonte envolvida no acordo, acrescentando que a companhia já possuía muito dinheiro. “Por que tentar e improvisar algo agora?"
Ações chinesas também caíram, com o índice CSI 300 em queda de 4,8 por cento, para uma baixa de 27 meses na quinta-feira.
(Por Julie Zhu e Julia Fioretti)
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