PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Ações de tecnologia derrubam Wall Street e crescem preocupações sobre resultados

April Joyner

15/10/2018 18h33

NOVA YORK (Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos fecharam em queda após uma sessão volátil nesta segunda-feira, pressionados por ações de tecnologia em meio a persistentes preocupações sobre taxas de juros e resultados corporativos.

O índice Dow Jones caiu 0,35 por cento, a 25.251 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,590504 por cento, a 2.751 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,88 por cento, a 7.431 pontos.

O S&P 500 oscilou entre território positivo e negativo durante a maior parte do dia, mas se moveu definitivamente para baixo na última meia hora da sessão. O Dow, que ficou positivo durante a maior parte da sessão, mudou de direção.

O índice de tecnologia caiu 1,6 por cento, exercendo a maior pressão sobre o S&P 500, enquanto setores defensivos como imobiliário, bens de consumo e serviços lideraram os principais setores do S&P 500 em ganhos percentuais.

Os principais índices acionários caíram acentuadamente na última semana, o que levou aos seus mais fortes declínios percentuais em sete meses. Preocupações de investidores cresceram sobre como tarifas e crescentes custos de empréstimos vão impactar os resultados corporativos, à medida que a temporada de resultados do terceiro trimestre ganha força nesta semana.

As companhias do S&P 500, em média, deverão divulgar crescimento anual de 21,6 por cento nos lucros, um declínio dos dois trimestres anteriores, segundo dados da Refinitiv.

Além disso, o Departamento do Tesouro divulgou dados nesta segunda-feira mostrando que o governo federal dos EUA fechou o ano fiscal de 2018 com o maior déficit desde 2012. Ele encerrou os 12 meses concluídos em setembro em déficit de 779 bilhões de dólares, à medida que cortes tributários abalam receitas e o governo pagou mais em juros sobre a crescente dívida nacional.

Os rendimentos dos Treasuries com vencimento em 10 anos estavam em 3,1557 por cento, ficando acima dos níveis de setembro, mas ficou abaixo do patamar que desencadeou a liquidação da última semana.

"O mercado está em modo de esperar para ver", disse Keith Lerner, estrategista chefe de mercado da SunTrust Advisory Services.

"Está esperando por resultados, esperando pelo Fed, e esperando por dados econômicos da China para ver se as coisas estão se estabilizando."