IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Porsche precisa tornar-se mais atraente para investidores, diz vice-presidente

15/10/2018 15h40

FRANKFURT (Reuters) - A fabricante de carros esportivos Porsche pode valer até 70 bilhões de euros como uma companhia listada separadamente e tem de pensar em maneiras de tornar-se mais atraente para investidores e parceiros, disse o vice-presidente financeiro, Lutz Meschke, ao jornal alemão Sueddeutsche Zeitung.

A Ferrari e a Aston Martin se beneficiaram da listagem de ações e a Porsche deveria pensar em maneiras de tornar-se mais atraente, disse Meschke ao jornal.

"Toda empresa precisa pensar se faz sentido criar divisões competitivas", disse Meschke em resposta a uma pergunta sobre os méritos de uma listagem na bolsa de valores.

A Porsche pode valer entre 60 bilhões e 70 bilhões de euros, disse Meschke, sem explicar em que baseou essa estimativa.

Uma porta-voz da Porsche disse nesta segunda-feira que a empresa não está atualmente considerando planos de listagem. A controladora Volkswagen também disse que não havia planos para listar a fabricante da marca esportiva.

Analistas da Evercore ISI disseram que uma listagem separada ou venda da Porsche é uma das formas mais óbvias para o Grupo Volkswagen gerar valor. "Acreditamos que a Porsche poderia gerar, de forma conservadora, entre 27 bilhões e 49 bilhões de euros para os acionistas da VW".

(Por Edward Taylor)