Musk, da Tesla, diz que novos chips de condução autônoma estarão disponíveis dentro de seis meses
(Reuters) - O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, disse que um novo chip que melhora os recursos do piloto automático estará disponível em cerca de seis meses na nova produção de carros elétricos da empresa.
Em uma série de publicações no Twitter, Musk disse que "cerca de seis meses antes (do lançamento) os novos chips estarão em toda a nova produção de carros. Não haverá nenhuma mudança para os sensores. Isto é apenas a substituição do computador Autopilot, que será feito gratuitamente para aqueles que pediram (recursos) de direção completamente autônoma".
Musk também tuitou que o novo chip melhoraria o desempenho do piloto automático da Tesla entre 500 e 2 mil por cento.
Ele disse que a instalação do chip custaria 5 mil dólares para aqueles que não encomendaram carros com direção completamente autônoma.
O piloto automático da Tesla é um sistema de assistência ao motorista que assume algumas tarefas de direção e permite que os condutores tirem as mãos do volante. A montadora diz que os motoristas devem manter as mãos no volante em todos os momentos ao usar o sistema.
(Por Rama Venkat)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.