Vendas comparáveis do Carrefour Brasil crescem 5,1% no 3º tri
SÃO PAULO (Reuters) - O Carrefour Brasil informou nesta terça-feira que as vendas brutas do grupo cresceram 5,1 por cento no terceiro trimestre, considerando a mesma base de lojas de um ano antes.
Usando também a mesma base comparável, mas por unidade de negócios, as vendas do Atacadão cresceram 6,2 por cento no período, enquanto as do Carrefour avançaram 3 por cento (com gasolina).
O faturamento do grupo, incluindo as redes Carrefour e Atacadão, somou 13,97 bilhões de reais de julho a setembro, aumento de 8,1 por cento. Excluindo gasolina, as vendas avançaram 8,3 por cento. Por segmentos, o Atacadão teve alta de 11,2 por cento nas vendas totais, para 9,47 bilhões de reais, enquanto o Carrefour registrou avanço de 2,2 por cento, para 4,5 bilhões de reais.
De janeiro a setembro, as vendas consolidadas do grupo somaram 40,5 bilhões de reais incluindo gasolina, alta de 6,6 por cento ante mesma etapa de 2017.
O grupo fechou setembro com uma rede de 652 lojas, incluindo 160 do Atacadão e 101 hipermercados Carrefour, ante 605 unidades 12 meses antes. No período houve a abertura de 13 novas lojas Atacadão e redução de 2 do Carrefour.
(Por Aluísio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.