Deutsche Bank tropeça no 3ºtri, mas diz caminhar para lucro no ano
Por Tom Sims e Arno Schuetze
FRANKFURT (Reuters) - Os resultados do terceiro trimestre e as previsões de receita para 2018 do Deutsche Bank ofuscaram nesta quarta-feira o prognóstico do maior banco da Alemanha de que está na direção de voltar a mostrar lucro neste ano.
Por volta das 9:25 (horário de Brasília), as ações do Deutsche Bank recuavam 3 por cento.
Depois de três exercícios de prejuízos, um teste de estresse fracassado, várias tentativas de reestruturação, uma reorganização de liderança e um rebaixamento de ratings, muitos investidores perderam a confiança no banco, com as ações acumulando queda de cerca de 40 por cento este ano.
Apesar de o Deutsche Bank afirmar que está em vias de obter um resultado positivo este ano, divulgou uma forte queda no lucro do terceiro trimestre, enquanto se reestrutura sob o novo presidente-executivo, Christian Sewing.
O banco também informou que espera que a receita deste ano caia ante 2017.
"Temos nossos custos sob controle e capital suficiente para crescer. Estamos no caminho certo para sermos lucrativos em 2018, pela primeira vez desde 2014", disse Sewing.
O lucro líquido no terceiro trimestre caiu 65 por cento, para 229 milhões de euros, ante 649 milhões um ano atrás, mas acima dos 149 milhões de euros previstos em uma pesquisa da Reuters com analistas.
A receita no trimestre foi de 6,175 bilhões de euros, 9 por cento abaixo dos 6,776 bilhões do ano anterior.
"É difícil encontrar algo de positivo nos últimos lucros do Deutsche Bank, houve fraqueza em todas as linhas de negócios", disse Octavio Marenzi, presidente-executivo da Opimas.
(Por Tom Sims e Arno Schuetze)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.