Crescimento econômico dos EUA desacelera menos que o esperado no 3º tri
WASHINGTON (Reuters) - A economia norte-americana desacelerou menos do que o esperado no terceiro trimestre, uma vez que a queda nas exportações de soja foi parcialmente compensada pelos gastos mais fortes do consumidor em quase quatro anos e pelo aumento dos investimentos em estoques.
O PIB (Produto Interno Bruto) dos EUA cresceu a uma taxa anualizada de 3,5%, também sustentado por gastos sólidos do governo, disse o Departamento de Comércio nesta sexta-feira (26) em sua primeira estimativa do PIB do terceiro trimestre.
Embora o resultado tenha representado uma desaceleração em relação ao ritmo de 4,2% no segundo trimestre, ainda superou o potencial de crescimento da economia, que economistas calculam em 2%.
Em comparação com o terceiro trimestre de 2017, a economia cresceu 3%, o melhor desempenho desde o segundo trimestre de 2015, mantendo-se no caminho para atingir a meta do governo de expansão de 3% neste ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.