IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Gol terá 850 mil assentos extras para alta temporada

29/10/2018 13h27

SÃO PAULO (Reuters) - A Gol terá cinco mil voos extras para o período de dezembro a fevereiro de 2019, totalizando 850 mil assentos adicionais, o que representa um acréscimo de 6 por cento em relação à temporada anterior, disse a companhia aérea nesta segunda-feira em nota à Reuters.

"As operações adicionais fazem parte da estratégia da companhia de trabalhar a malha de maneira sazonal, atendendo à demanda dos clientes e movimentos de mercado. Nenhuma rota será extinta nesse período, apenas a redução de algumas frequências em alguns mercados", afirmou o diretor de Planejamento de Malha da empresa, Rafael Araujo.

De acordo com a Gol, serão 4.700 operações extras em todas as regiões do país, com destaque para o Nordeste e o Sul do Brasil - que representam quase 78 por cento dos voos da malha de alta temporada. A companhia terá 33 novas rotas exclusivas para o período, além das já realizadas no ano.

Para o exterior, serão mais de 250 voos adicionais que contemplam cidades na Argentina (Buenos Aires, Rosário, Mendoza e Córdoba), Uruguai (Montevidéu), Bolívia (Santa Cruz de La Sierra) e Paraguai (Assunção). Ao todo, a companhia incluiu sete rotas criadas especialmente para esta temporada.

A companhia reforçou que também iniciará neste mesmo período as novas operações regulares e diretas entre Brasília e Buenos Aires, Rosário e Salvador, além de novos voos de São Paulo para Quito, no Equador, e aumento da oferta entre Fortaleza e Flórida, nos Estados Unidos.

No total, 46 aeroportos receberão novas rotas e mais opções de voos diretos da aérea.

De acordo com Araujo, a frota padronizada de aeronaves Boeing 737 permite que a Gol faça essas movimentações. Ele também disse que durante a alta temporada a Gol reforça suas equipes de solo, aeroportos, tripulação e manutenção para atender o incremento de demanda.

A Gol opera voos para 67 destinos, sendo 53 nacionais e 14 internacionais.

No começo de outubro, a empresa disse que encerrou o terceiro trimestre com alta de 4,2 por cento na demanda por voos domésticos antes mesma etapa de 2017, enquanto a oferta avançou 5,1 por cento. No segmento internacional, a Gol fechou o período com queda de 13,5 por cento na demanda e recuo de 6,9 por cento na oferta.

A aérea divulga o balanço do trimestre em 1º de novembro.

(Por Paula Arend Laier)