IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

EDP Brasil capta R$1,2 bi para investimento em linha de transmissão

30/10/2018 09h45

LISBOA - A elétrica EDP Brasil, do grupo português EDP, anunciou uma captação de 1,2 bilhão de reais para financiar investimentos em uma nova linha de transmissão, segundo um comunicado divulgado na véspera.

A empresa explicou que a EDP Aliança, na qual a EDP Brasil detém 90 por cento e tem como sócia a catarinense Celesc, com 10 por cento, concluiu uma oferta pública de distribuição de debêntures com garantia proporcional dos acionistas EDP Brasil e Celesc.

Segundo a companhia, as debêntures têm um prazo de vencimento de 10 anos e duração de 6,4 anos.

A EDP Brasil adiantou que "o custo de emissão é de IPCA +6,72 por cento ao ano, perfazendo um custo da dívida após impostos de IPCA +3,34 por cento ao ano para o acionista".

A EDP Aliança é responsável pelo desenvolvimento, construção e operação de uma linha a ser construída no estado de Santa Catarina, com uma extensão de 485 quilômetros.

"O financiamento agora obtido representa 99,8 por cento do investimento previsto nesta linha e permitirá ganhos expressivos ao nível da rentabilidade e valor presente líquido para o acionista face aos pressupostos assumidos no âmbito do leilão", concluiu a empresa.

(Por Catarina Demony)