IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Bunge cede à pressão de investidores e acrescenta diretores a Conselho

31/10/2018 10h53

(Reuters) - A Bunge irá adicionar quatro diretores a seu Conselho, disse nesta quarta-feira a trading de grãos, curvando-se à pressão dos investidores ativistas D.E. Shaw e Continental Grain, que vêm defendendo uma potencial venda da companhia.

A expansão do Conselho ocorre em um momento em que a empresa está recebendo ofertas públicas de aquisição pela rival Archer Daniels Midland (ADM) e pela trading de commodities Glencore, diante de um excesso global de grãos que prejudicou os preços das commodities.

A Bunge disse que três dos novos diretores se juntarão imediatamente, enquanto um quarto integrará a equipe até o final do ano.

A empresa também disse que formaria um comitê separado, presidido pelo CEO da Continental Grain, Paul Friborg, para conduzir uma "revisão estratégica focada em aumentar o valor do acionista a longo prazo".

Fontes disseram à Reuters na terça-feira que a Bunge estava finalizando acordos com os investidores D.E. Shaw e Continental Grain para adicionar diretores ao Conselho e criar um comitê para explorar uma venda.

A Bunge também reportou lucro melhor do que o esperado no terceiro trimestre, ajudado pelas margens mais altas de sua divisão de agronegócios.

O lucro líquido da Bunge disponível aos acionistas subiu para 365 milhões de dólares, ou 2,39 dólares por ação, no terceiro trimestre encerrado em 30 de setembro, de 92 milhões de dólares, ou 59 centavos de dólar por ação, um ano antes.

Excluindo-se itens únicos, a empresa faturou 2,52 dólares por ação, superando as estimativas médias dos analistas de 2,39 dólares por ação, segundo dados do Refinitiv.

(Por John Benny, em Bangalore)