IPCA
0,83 Mai.2024
Topo

Wall Street despenca com recuo da Apple e ações de internet

19/11/2018 20h10

NOVA YORK (Reuters) - Os mercados acionários dos Estados Unidos caíram nesta segunda-feira, e o Nasdaq despencou 3 por cento, conforme investidores venderam ações da Apple e de companhias de tecnologia, abalando ainda mais a confiança no grupo de ações que sustentou o mercado altista.

O Dow Jones Industrial Average <.DJI> caiu 1,56 por cento, para 25.017 pontos, o S&P 500 <.SPX> perdeu 1,67 por cento, para 2.690 pontos e o Nasdaq Composite <.IXIC> recuou 3,03 por cento, para 7.028 pontos.

Sinais contraditórios sobre o estado da disputa entre os Estados Unidos e a China sobre comércio também acrescentaram cautela aos negócios.

Ações da Apple caíram depois que o Wall StreetJournal publicou que a empresa cortou nas últimas semanas encomendas de produção de todos os três modelos de iPhone lançados em setembro.

A fabricante de iPhone caiu 4,0 por cento para 185,86 dólares e agora está 19,9 por cento abaixo de seu recorde de fechamento do dia 3 de outubro, ante uma previsão desanimadora de vendas durante o período de festas de fim de ano e perspectivas fracas de diversos fornecedores. O índice de tecnologia do S&P 500 <.SPLRCT>, em queda de 3,8 por cento, liderou as perdas entre os setores.

Outros líderes de mercado - incluindo as ações FANG - também tiveram uma queda forte. Ações do Facebook recuaram 5,7 por cento, a Amazon.com perdeu 5,1 por cento, Netflix caiu 5,5 por cento e a Alphabet eliminou 3,8 por cento.

"Você está vendo as pessoas se afastando de tecnologia. Certamente os índices estão muito mais orientados por crescimento por causa do tamanho dessas companhias agora, e elas vão dominar os índices", disse Paul Nolte, gerente de portfólio na Kingsview Asset Management.