Agência de mineração inicia atividades a partir de 5 de dezembro, diz ministério
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Agência Nacional de Mineração (ANM) irá passar a exercer suas atribuições a partir de 5 de dezembro, informou nesta quarta-feira o Ministério de Minas e Energia, que publicou decreto no Diário Oficial da União (DOU), aprovando sua estrutura regimental e quadro demonstrativo dos cargos em comissão.
A ANM assumirá as funções anteriormente exercidas pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), absorvendo atividades já desempenhadas e exercendo novas atribuições.
A diretoria colegiada será composta pelo diretor-geral Victor Bicca, com mandato de quatro anos, além dos diretores Debora Puccini (três anos), Tomás Albuquerque (dois anos), Tasso Mendonça (três anos) e Eduardo Souza (quatro anos).
"Cabe ao diretor-geral da ANM publicar, no prazo de 60 dias, relação nominal dos titulares dos cargos em comissão e número de cargos vagos", disse o ministério em nota.
Segundo o ministério, a ANM representa uma nova etapa na relação entre os agentes econômicos e o Poder Público.
"Além de proporcionar mais agilidade e mais eficácia nas decisões que orientam o mercado de mineração, deve reduzir riscos e incertezas, recuperando a credibilidade e atratividade da indústria mineral brasileira para os investidores privados", afirmou.
(Por Marta Nogueira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.