IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Campanha de Bolsonaro quer devolver dinheiro aos cofres públicos para ter contas aprovadas sem ressalvas

28/11/2018 21h07

SÃO PAULO (Reuters) - Os advogados da campanha eleitoral do presidente eleito Jair Bolsonaro anunciaram nesta quarta-feira que pretendem devolver 8.275 reais aos cofres públicos em troca de a campanha ter as contas aprovadas sem ressalvas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), informou a defesa da campanha em comunicado.

"A fim de regularizar as contas, será providenciado o recolhimento da diferença não identificada ao erário público... A devolução espontânea saneia a pendência e não compromete a regularidade da prestação de contas do candidato, razão pela qual este tópico deve ser afastado", afirmam os advogados.

Na terça, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, considerou que as contas da campanha de Bolsonaro devem ser aprovadas com as ressalvas levantadas no relatório da área técnica do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No documento enviado ao TSE, Dodge, que também é a procuradora-geral eleitoral, destaca que foram constatadas irregularidades no valor de 171 mil reais, o que representa 3,9 por cento do total de gastos, mas ressalta que o parecer técnico aponta que as inconsistências encontradas não comprometem a prestação de contas da campanha.

A avaliação das contas de Bolsonaro e seu vice, general Hamilton Mourão, será feita pelo plenário do TSE no dia 4 de dezembro. A aprovação com ressalvas não inviabilizaria as contas da chapa de Bolsonaro.

(Por Eduardo Simões)