Índices chineses fecham em alta após Pequim confirmar negociações comerciais
XANGAI (Reuters) - Os índices acionários chineses fecharam em alta nesta terça-feira, em dia de volume fraco de negociações em que Pequim confirmou que ainda está em negociações comerciais com Washington.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,5 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,4 por cento.
O subíndice do setor financeiro avançou 0,43 por cento, o de consumo teve alta de 0,87 por cento, o setor imobiliário subiu 2,75 por cento, enquanto o subíndice de saúde avançou 1 por cento.
A China e os Estados Unidos discutiram na terça-feira o roteiro para o próximo estágio de suas negociações comerciais, durante uma ligação telefônica entre o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, e o secretário do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, e o representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer.
Um tribunal canadense está considerando se vai conceder fiança à vice-presidente financeira da Huawei Technologies, Meng Wanzhou, que enfrenta uma possível extradição para os EUA, uma decisão que foi adiada na segunda-feira sem determinar seu destino. A prisão de Meng ameaça intensificar uma relação comercial já tensa entre a China e os EUA.
Em nota, analistas da Guodu Securities destacaram a contínua fraqueza no apetite global por ativos de risco após a prisão de Meng, uma vez que uma curva de rendimento invertida nos EUA aponta para um risco de recessão e à medida que o risco de não negociação do Brexit aumenta.
. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 0,34 por cento, a 21.148 pontos.
. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,07 por cento, a 25.771 pontos.
. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,37 por cento, a 2.594 pontos.
. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,48 por cento, a 3.159 pontos.
. Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,04 por cento, a 2.052 pontos.
. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 0,62 por cento, a 97.707 pontos.
. Em SINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,43 por cento, a 3.059 pontos.
. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,42 por cento, a 5.575 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.