IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Tenda planeja expandir operações para Goiânia em 2019, dizem executivos

11/12/2018 10h40

SÃO PAULO (Reuters) - A construtora de imóveis econômicos Tenda planeja expandir as operações para Goiânia no próximo ano, elevando para oito o total de cidades brasileiras em que opera, disseram nesta terça-feira executivos da companhia.

“Se o mercado permitir temos capacidade operacional para entrar em uma nova região por ano e a próxima será Goiânia… Já temos terreno lá para lançar (empreendimento)”, comentou Renan Sanches, diretor financeiro e de relações com investidores da Tenda. Atualmente, a empresa já está presente em Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.

De acordo com Sanches, a companhia aguarda apenas uma definição do que acontecerá com o Minha Casa Minha Vida (MCMV) no novo governo para lançar o projeto em Goiânia. Desde o ano passado o déficit das contas públicas vem levantando suspeitas entre participantes do setor sobre eventuais mudanças no programa habitacional, principalmente na faixa 1.5, que consome mais subsídios da União.

Ainda segundo o executivo, a Tenda concentrará boa parte dos esforços na redução dos custos de obra para ganhar eficiência operacional e manter uma margem bruta sólida. No acumulado do ano até setembro, a construtora obteve margem bruta média de 35,9 por cento, dentro da meta de 34 a 36 por cento.

(Por Gabriela Mello)