Indiana Sterlite obtém empréstimo do Banco do Nordeste para linhas de transmissão
SÃO PAULO (Reuters) - A indiana Sterlite Power Grid assinou contrato com o estatal Banco do Nordeste (BNB) para obter financiamento para um empreendimento de transmissão de energia em Pernambuco, informou a companhia em nota nesta quarta-feira.
A operação, em um valor não revelado, financiará a construção de instalações orçadas em aproximadamente 164 milhões de reais, para as quais a elétrica assinou contrato após vencer um leilão de concessões para novos projetos de transmissão realizado pelo governo brasileiro em abril de 2017.
O projeto da Sterlite, chamado pela companhia de "Arcoverde", prevê a implementação de cerca de 130 quilômetros de linhas de energia e duas subestações e já tem obras em andamento.
"As torres já estão sendo erguidas e temos uma série de outras torres sendo montadas. Nossa previsão é que essa obra tenha uma antecipação importante em relação ao prazo original, dado os avanços que temos conseguido", disse o CEO da Sterlite no Brasil, Rui Chammas, em nota.
A companhia também não divulgou os termos do financiamento assinado junto ao BNB, controlado pelo governo federal e voltado a financiar projetos que fomentem o desenvolvimento na região Nordeste.
Pelo contrato de concessão, o projeto precisaria entrar em operação comercial em agosto de 2021.
A Sterlite já assinou contratos para nove empreendimentos de transmissão de energia no Brasil, que deverão demandar cerca de 7 bilhões de reais nos próximos anos.
(Por Luciano Costa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.