Petrobras recebe oficialmente indicação de Castello Branco para presidência
SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras informou que recebeu na véspera a indicação do economista Roberto Castello Branco para a presidência da companhia e para integrar o conselho de administração.
Castello Branco aceitou o convite da equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro há quase um mês. Ele substituirá Ivan Monteiro, que chegou a ser cotado para permanecer no comando da Petrobras.
"A indicação será submetida aos procedimentos internos de governança corporativa, incluindo as respectivas análises de conformidade e integridade necessárias ao processo sucessório da companhia, com apreciação pelo Comitê de Indicação, Remuneração e Sucessão, e pelo conselho de administração e, posteriormente, pela assembleia geral de acionistas", destacou a Petrobras em fato relevante.
Castello Branco é doutor em Economia pela Fundação Getulio Vargas e já ocupou cargos de direção no Banco Central e na mineradora Vale.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.