IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Catar avalia ampliar fatia no Deutsche Bank, diz jornal

16/12/2018 15h49

FRANKFURT (Reuters) - O Catar está avaliando ampliar sua participação no alemão Deutsche Bank, afirmou neste domingo o jornal Handelsblatt.

A família real do Catar já detém uma fatia de 6,1 por cento no Deutsche Bank, de acordo com o site da instituição financeira. O Catar controla mais de 9 por cento, uma vez que posições em derivativos também são levadas em consideração, de acordo com o jornal alemão.

"Nós vamos investir em uma grande instituição financeira na Alemanha. Isso foi discutido à margens do Fórum de Doha e será anunciado brevemente", disse o CEO da estatal Qatar Financial Center, Yousuf Mohamed Al-Jaida, à publicação.

Al-Jaida não quis mencionar o nome da empresa, mas confirmou que é uma instituição na qual o Catar já está envolvido, disse o Handelsblatt.

Essa afirmação, aliada ao fato de que a CEO do Deutsche Bank, Christian Sewing, foi a única principal executiva de um grupo alemão a participar do fórum de Doha ao longo do final de semana, apontam claramente para o Deutsche, acrescentou o jornal.

Um porta-voz do Deutsche Bank recusou-se a comentar.

(Por Tom Sims)