Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Incêndio na Refit fica restrito à área de caminhões; ninguém se fere

17/12/2018 19h09

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Um incêndio de grandes proporções atingiu a área de descarga e recebimento de matéria-prima da Refit, novo nome para a Refinaria de Manguinhos, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira, informou a companhia em um comunicado.

O fogo, que teve início em um caminhão, atingiu as demais carretas que se encontravam próximas ao local. Ninguém se feriu, segundo a empresa.

"Em razão da rápida ação da brigada de combate a incêndio da Refinaria, o fogo ficou limitado a região onde se encontravam os caminhões que estavam descarregando", disse a empresa no comunicado.

A prioridade da Refit, informou a empresa, foi impedir que o fogo se alastrasse para áreas de maior risco, como as áreas de armazenagem e de produção, como determinam as normas de seu plano de combate a incêndio.

As ações da companhia, que chegaram a operar mais cedo com perdas de mais de 10 por cento, fecharam com recuo de 3,03 por cento.

"O incêndio foi controlado e a refinaria abrirá uma sindicância interna para apurar todas as causas que levaram a esse incidente. A Refit pede desculpas ao transtorno causado e segue firme em seu compromisso com a comunidade Fluminense", afirmou.

Segundo dados no site da ANP, a refinaria processou no acumulado deste ano até outubro aproximadamente 2,911 milhões de barris de petróleo, uma pequena parte do refino total do Brasil no período, de cerca de 530 milhões de barris.

(Por Marta Nogueira e Pedro Fonseca)