IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Brennand Energia tem aquisição de ativos da Eletrobras aprovada sem restrições no Cade

18/12/2018 11h03

(Reuters) - A Brennand Energia recebeu aprovação sem restrições do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para a aquisição da fatia da estatal Eletrobras em parques eólicos na Bahia na qual já era controladora, segundo despacho do órgão antitruste no Diário Oficial da União desta terça-feira.

O negócio entre as empresas foi fechado em um leilão no final de setembro, no qual a Eletrobras ofereceu a investidores fatias minoritárias em ativos de geração e transmissão de eletricidade.

A Brennand aceitou na ocasião 232,59 milhões de reais pelos 49 por cento da Eletrobras nas empresas Banda de Couro Energética, Baraúnas I, Baraúnas II, Morro Branco I, Mussambê Energética, Pedra Branca, São Pedro do Lago e Sete Gameleiras.

Essas empresas controlam os complexos de energia eólica Sento Sé, com 30 megawatts em capacidade, Sento Sé II, de 32,9 megawatts, e Sento Sé III, com 32,9 megawatts, segundo o Cade.

O órgão avaliou que a transação "não tem o condão de causar prejuízos à concorrência em razão da baixa participação" da Brennand no mercado de energia eólica.

(Por Luciano Costa)