Incêndio consome 600 casas de madeira em bairro de Manaus
(Reuters) - Um incêndio atingiu o bairro de Educando, em Manaus, na manhã desta terça-feira, consumindo ao menos 600 casas de madeira e fazendo com que milhares fugissem de suas residências, muitas de palafitas.
Nenhuma morte havia sido informada em decorrência do incêndio que, segundo autoridades, pode ter sido provocado por uma panela de pressão. Ao menos quatro pessoas ficaram feridas e mais de 2 mil foram forçadas a deixar suas casas, disse Amadeu Soares, secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas, a repórteres no local.
Soares disse que, segundo informações preliminares de moradores, a causa do incêndio pode ter sido um incidente envolvendo a explosão de uma panela de pressão, mas que uma investigação completa está em andamento.
Imagens de televisão mostraram moradores desesperados tentando fugir das chamas através de becos estreitos. Bombeiros passaram diversas horas tentando controlar o incêndio, mas não conseguiram impedir que casas fossem consumidas pelo fogo.
(Reportagem de Brad Brooks, em São Paulo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.