Casa dos Ventos fecha compra de 151 MW em turbinas eólicas da dinamarquesa Vestas
SÃO PAULO (Reuters) - A desenvolvedora de projetos de energia eólica Casa dos Ventos fechou a compra de 151 megawatts em turbinas eólicas junto à fornecedora dinamarquesa Vestas, informou a fabricante nesta quarta-feira.
O negócio, cujo valor não foi revelado, envolve um novo modelo de turbinas anunciado recentemente pela Vestas para o Brasil, com máquinas de 4,2 megawatts de potência cada, que serão montadas na fábrica da empresa em Aquiraz, no Ceará.
O contrato ainda envolve 20 anos de serviços de operação e manutenção do parque da Casa dos Ventos que utilizará os equipamentos, disse a Vestas em nota.
A fabricante afirmou que a entrega das turbinas é planejada para o primeiro trimestre de 2020, enquanto o comissionamento é esperado para o final do segundo trimestre do mesmo ano.
As turbinas vão para o projeto do parque eólico Folha Larga, na Bahia. A Casa dos Ventos pretende começar a construir o empreendimento em 2019 e colocar em operação até o final de 2020.
(Por Luciano Costa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.